Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Máscara de PAPEL e ESPINHOS


Sentado despido em frente ao meu espelho velho e sujo do meu quarto de hóspedes empoeirado me pego pensando sobre minhas atitudes e feitos em toda minha vida. Na época de escola quando fazia de tudo uma grande farsa, uma maneira diferente de viver uma realidade totalmente sem graça na qual eu fazia parte.
Foi na época de escola que descobri a malícia dentro do meu coração, o jeito malandro de levar a vida, foi depois de ser um eterno motivo de chacota que me tornei um personagem de mim mesmo, um ator de elenco protagonista de mim próprio. Se eu dissesse para todos aqueles a minha volta que a pessoa que eles conheceram era apenas um joguinho de faz de conta, certamente eu ficaria alí, sozinho na hora do lanche. Ou então na sala de aula, iria sentar na última cadeira perto do armário dos livros sufocado por minhas más condutas. Ah, quem sabia realmente quem era eu ? Nem eu mesmo saberia responder isso, fui levando com a barriga esse joguinho de mentiras e inverdades, de sentimentos falsos de beijos dado sem nenhuma vontade física, ou emocional, há, estava eu lá escrevendo mais um capítulo da minha ficção científica.
Meu apelido eram todos possíveis, já fui chamado de tudo, menos pelo meu nome, aliás até as professoras me apelidaram, pra falar a verdade, nem eu mais lembrava a minha identidade. Se eu era o MANOEL ou JOÃO, isso tudo antes dos 10 anos de idade.
Há, como as coisas erradas vão criando raízes dentro da gente vão nos consumindo de vontade de continuar escrevendo essa mesma historia mais um dia. Só mais um capítulo, só mais uma estrofe, era satisfatório, me dava prazer.
Eu alí, já tomado de uma vida totalmente diferente da que realmente viveria se fosse verdade, um olhar frio e calculista, que sabia hora certa de chorar, ou de passar mal para fugir da prova, só para não tirar nota baixa acaso não soubesse todas as respostas. Há, um aluno digno de oscar, exemplar, dedicado, mas também um excelente vilão dissimulado, fazia de tudo para que a MARIZINHA da sala me contasse tudo sobre os podres da PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, há, aquilo me consumia, eu sabia onde pegar no fundo das pessoas, sabe porque? Eu me fazia amigo para se abrirem comigo e mais tarde eu apunhalava pelas costas. Macabro né? Sim, totalmente macabro, irreal, uma coisa feia. Muito feia. Mas que fazia parte de uma história sem começo meio e fim, era apenas uma maneira diferente de conduzir uma vida pacata e igual. Há, se todos soubessem como fui no passado, ou o que eu já fiz de errado, eu estaria aqui sentado e calado. Meu espelho que me olha com tanta raiva guardada. E agora já não sei mais como resolver essa equação tão complicada da vida.
Eu tomo por aprendizado que tudo que a gente recebe em troca é resultado de algo que tenhamos feito, mas o que eu fiz de errado? Eu vivi apenas, mas quem disse que para ser feliz consigo mesmo é preciso viver aquela vida que todo mundo sempre lhe diz que você deve ter ou não deve Ter. Eu para mim, não estava nenhum pouco interessado sobre o que as pessoas quisessem que eu fosse para elas, eu queria saber de como seria meu futuro, de como eu seria quando chegasse a minha maioridade, eu queria apenas conquistar meu mundico, mesmo que pequenino,mas era meu mundo que eu estava procurando, se eu atingi pessoas pelo caminho isso é realmente fato, mas todo mundo um dia já me atingiu também, já me fez de degrau para subir em busca do sucesso, o que eu fiz foi apenas uma troca de gentileza, devolvi na mesma intensidade o favor que me ordenaram sem ao menos me pedirem. ENFIM, tenho tudo guardado dentro do peito, minha alma se entristece, mas logo passa, eu vou me conformando eu vou aprendendo aperfeiçoar isso dentro de mim. Eu sou um homem dado ao mundo, mas não sou um homem jurado para o mundo. Faço o que faço porque eu acho que mereço tudo que tenho , e se eu não tenho eu agradeço por não merecer. A vida é cheia de escolhas e desenhos, eu decidi optar pelo caminho mais fácil de se viver porém o mais doloroso, aquele em qual você nem sequer liga para as pessoas, e se olha para o mundo como se fossem todos espelhos de sua própria imagem. Eu sou apenas a réplica do ser humano, individualista, há, mas me diz, quem não é pelo menos um pouquinho individualista e egoísta acaba não tendo nada. SE PREOCUPE mais em resolver seus próprios problemas, pode ter certeza que eles lhe consumirão todo o tempo necessário.

Um comentário:

  1. Pois é... oq somos no presente sempre é um reflexo de cada escolha do passado... por isso precisamos saber escolher e pedir direção a DEUS... pq tudo q vai volta... !!!

    ResponderExcluir