Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cinismo Bom


Se eu tivesse o poder eu faria,

Se eu tivesse como escolher, eu faria,

Se eu tivesse como saber, eu faria,

Se eu tivesse que amar, assim o faria.

Eu faria tudo da mesma forma sem ao menos pestanejar sobre qualquer coisa.

Eu iria até onde as pessoas julgassem perigo. Eu faria de tudo para que meu corpo não me obedecesse mais, afinal, a obediência das regras faz com que a gente perca a melhor parte da vida: "A diversão". E o que é divertido? O bom da vida é não saber calcular, é você não ter a mínima ideia de qualquer coisa, e que o tempo não precise se basear na existência isso: Rotineiramente. Sempre estamos presos nas mesmas regras, que temos que dizer BOM DIA e BOA TARDE, cansei de tudo isso, optei agora apenas por só olhar e quando me convier, dizer um "Oi" e um sorriso bem amarelo. Eu vou cínico até o extremo, enfim, meu extremo ainda é pouco perto do que eu posso fazer, eu sou bem mais do que simples limites.

Não me limito e nem me limitarei jamais, forte é aquele que aposta em sua própria capacidade.

E se os meus vizinhos me criticarem sobre minhas atitudes; mando todo mundo se Danar, enfim, tenho meus Direitos e sei dos meus Deveres. E quando tenho que aprender eu ouço tudinho, o que for necessário pra mim e proveitoso com certeza saberei usar ao meu benefício.

E se eu incomodar muitas pessoas, só quero que todos sejam felizes da forma de cada um, cada um com sua maneira diferente de dedicação e expressão, somos livres demais. E isso nos causa nossa própria clausúria. Quem tem a liberdade excessiva acaba sem saber o que fazer com ela. Contudo isso que vivemos diariamente ainda sim somos indefinidamente e infinitamente incertos e incapazes de descobrir qualquer coisa que seja diferente daquilo que julgamos certo ou não.

Digamos que a mentalidade é apenas um fato e que minhas atitudes requerem muito mais esforço, requerem realmente dedicação e inspiração diária. O meu âmbito em viver é bem maior do que minha sede de terminar logo.

Saí quando precisei e quando não queria voltar para casa na hora marcada, eu simplesmente não voltei e não voltarei quando eu fizer por onde me divertir mais. A minha vida é unicamente minha e só eu tenho o direito de responder por ela ou modificá-la, é assim que é. Um mundo completamente complicado demais para tentar desvendar. Já me cansei de me tornar um FREUD da vida, vou agora é viver meu lado Cômico e sarcástico, porque Rir da gente é bom, mas rir dos outros é ainda melhor. Um pouquinho de cinismo as vezes cai bem. Nem tudo que eu falo é verdade, afinal nem eu sei o que é verdadeiro dentro de mim. Feliz que seja, infeliz da tua forma, eu sei lá, eu vou é viver eu não sou tão curioso e corajoso de deixar passar uma oportunidade para esperar outra. Há! Eu sou foda! E vivo assim porque não magoou nem agrado ninguém, apenas serei eu mesmo.

4 comentários:

  1. Seja vc mesmo... mas nunca deixe de amar =] o amor sempre tem q falar mais altooo! \o/ ;)

    ResponderExcluir
  2. ADOREI. As chances de você magoar alguém sendo você mesmo, são mínimas. ^^

    ResponderExcluir
  3. Por isso que eu digo se divirta sempre que puder...não perca as oportunidades de se sentir livre de tudo e de todos....faço o que te der na telha....isso é o melhor....te deixa leve....é isso o que eu to fazendoooooooo! Ameiiii Lukas...bjos

    ResponderExcluir
  4. ao contrario de Elizabete eu acredito q sendo vc mesmo vc magoa muita gente,sabe porque?as pessoas estão acostumadas com o mundo de faz de conta,de oi tudo bem, como vai!E as vezes vc expressa suas verdadeiras opiniões ,vive o q tem vontade e as pessoas sem te conhecer te julgam.É..acredito eu q vc tem duas opções:seja vc sem importar com o q falam ou viva contracenando o tempo todo.

    ResponderExcluir