Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Infância Adulta.


Sem pressa fui me tornando homem, nem sequer fui percebendo, e meu corpo foi crescendo, ficando feio, peludo, grande, tudo foi crescendo rapido demais. Lembro-me ainda da pré-escola, onde eu sentava no carrocel inguiçado da escola e na piscina vazia fazíamos divertidíssimos piquiniques na hora do intervalo. O meu shortinho azul e meu uniformezinho amarelo, olhinhos verdes e barrigudinho, há mesmo banguelinho eu era feliz. Eu sabia amar as pessoas certas e quem não merecia amor nem sequer eu olhava, foi na época que eu tinha medo da professora que GRITAVA demais, ou de algumas tias meio loucas com 'L' maíusculo.

Eu era tão inocente que nem sequer me importava com nada, afinal, eu não era nem adolescente, era apenas uma criança que vivia no mundo de fantasias desenhada em Giz de Cera Azul no papel sufite branco que a professora havia dado como dever de sala de aula.

Há, como minha infância me tomou conta, o tempo foi rugindo, as feras da vida foram tomando espaço e espaços consideráveis na minha vida, eu fui crescendo, sofrendo, chorando, caindo e me ralando. Eu fui indo, e fui vindo, e parei e recomecei e fui tentando novamente sempre, a todos os dias. E fui vendo o mundo mudar, as pessoas mudarem, o meu reflexo no espelho mudar, eu fui vendo crescer barba, cabelo, pernas, pés, mãos... Eu fui virando Homem, passei do estágio do extase em ver mulher pelada, ou então querer sair aos finais de semana só para chegar de madrugada em casa, é claro, para no outro dia na escola contar aos amigos de sala que cheguei quase de manhã, que tolice , chegava em casa estourado de canseira, o dia era tao comprido, tinha tanta coisa para fazer, mas não poderia mostrar isso né, afinal, eu era Jovem e Destemido.

Foi daí que as coisas começaram a complicar, meus Desejos aumentaram, minha fome era cada vez maior, eu simplesmente me tornei um adulto assim de uma hora para outra. Do dia para noite, assim, fácil, repentinamente sem controle nenhum. Eu me desesperei quando à algumas horas atrás fui tomar banho e fiquei pelado na frente do espelho, olhando inconformado, hé, eu Cresci, e estou evelhecendo a cada dia. Puts, que coisa difícil de aceitar com meu corpo foram crescendo responsabilidades e necessidades diferentes, dinheiro, mulher, cerveja, sexo, balada, dança, bohemia.... Há, a vida de adulto é tao sem vergonha. Antes aquele molequinho que deitava de bruços na cama com os hominho do shurato na mão passava horas e horas brincando de LUTINHA hoje, em sua cama há apenas sua amante, casada e prometida. O leitinho matinal tornou-se o álcool aos finais de semana, video game ? Muito tempo não ouço falar, nem sei em qual geração anda o PLAYSTATION, foi tão rapido que ainda não me acostumei a viver seriamente assim, como um adulto. Fui vendo pessoas partirem, meus avós cada dia mais velhos e cansados, meus pais cada dia mais preocupados com o relógio, afinal, já é tarde. E tarde demais para tentar voltar o tempo, diga-se de passagem. Hoje foi que percebi de quanto pouco tempo temos para descobrir quem somos ou de onde somos. Há, a velhice vai além disso, vai além do simples envelhecer, o crescer é importante tão quanto o viver jovem. A malícia da vida dentro do peito, ou a inocencia desprendida de preconceito. SER JOVEM ou SER ADULTO, apenas Ser já é o suficiente para que você entenda.

3 comentários:

  1. é... somos fruto de nossas escolhas... isso pode ser bom ou nao :S

    ResponderExcluir
  2. AMOREEEE...SEJA VC !!
    isso ja basta.Quanto ao tempo...ele pode ser nosso aliado ou nosso inimigo,depende de como o aproveite....por isso faça tudo q tem vontade mesmoooooooooo....assim sera sempre feliz! :(

    ResponderExcluir
  3. "A compreensão de sí mesmo, causa a sua própria Liberdade"

    ResponderExcluir