Powered By Blogger

terça-feira, 30 de março de 2010

Vida, a pergunta que não se Cala !


Olhar ao redor das estradas esburacadas das BR's BRASILEIRAS e imaginar quantas histórias e quantos choros ali foram presenciados.
Ver o verde majestoso das árvores, velhas guerreiras que lutam todos os dias para não serem abatidas por total.
É você Entender que o Homem em sí é um ser em Extinção, é uma espécie única e Incopiável. Não se há semelhança na igualdade, a igualdade está presente na diferença de existir duas cabeças que pensam iguais.
Semelhança essa que se baseia em fatos reais ou irreias de "aconteceres" mensuráveis de uma vida sem término, uma estrada sem volta, a vida é uma viagem de passagem única e irrevogável, você tem tudo que precisar, o serviço é de primeira classe, mas nesse vôo, você não sabe o destino.
Sempre escolhendo meios que justifiquem os fins, ou então um espaço apertado que complete um vazio de um corpo maciço.
Diante de tudo ainda somos capazes de sequer ter coragem de admitir que passamos por buracos gigantencos e nem sentimos tanta dor.
A única dor que persiste é a dor da Ida, é a dor do primeiro choro de quando somos nenéns, porque mesmo no incociente já sabemos o que nos aguarda aqui fora.
O ano novo que recomeça sempre com as mesmas histórias, um amanhã que chega semelhante ao ontem. E um hoje igualzinho sexta-feira passada. Pois é, quantos fios se faz uma corda né ?
Muitos, e todos entrelaçados todos juntos unidos, untados no mesmo espaço físico.
A cruel e crua realidade. Dói sempre ouvir que tudo não é suficiente para que se façam felizes, e sempre procurando algo que explique o porque de certas coisas incompletas e difundidas no mesmo Ego que toma conta
A instabilidade de uma ponte que liga ou interliga a vida com a razão. Razão que não se aplica em Emoções. A diferenciação exata de um colapso de sentimentos, em velocidade da luz nos percebemos presos estagnados ao Ponto 0. Estamos à apenas algumas milhas do fim, sempre, todo dia. E mal sabemos onde a linha se forma ou se termina.
Vamos além em pensamentos e em nada com atitudes.
A conflitante e insaciável vida cotidiana, um harém de incertezas uma prova de MULTIPLA escolha com apenas uma alternativa.
Uma redação que precisa ser escrita novamente todos os dias diante de nossos olhos serenos.
Ora bolas, estamos todos vivos, e somos capazes de ir além do "THE END" hora estamos no "ERA UMA VEZ" ou hora outra no " E FORAM FELIZES PARA SEMPRE" a história da nossa vida é escrita por quem ?
Por nós mesmos ? - Não, não é. Nossa história é escrita por aquelas pessoas que passaram ou passam na nossa vida todos os dias. É escrita pelas consequências de nossos atos, se terá um "ENFIM SÓS" não se sabe. Mas uma coisa sabemos, todo mundo, seja drama, comédia, terror, suspense ou um simples 'BESTEIROL Americano", temos uma síntese para fazer, com choros e com risos com velas e abajures, com sorrisos e risos, com tudo ou nada, entre a vida e a morte, entre o universo e Deus. Entre a Soberania e o Ordenado, entre a honra e o Fracasso.
O julgamento: Que se sua história será satisfatória para ser suficiente aos Juízes da Universidade Federal depende de como você conduz e condiz com seus valores. Enfim, viver pode parecer complexo, mas é o único jeito de se Ter uma História. VIVENDO e APRENDENDO.

2 comentários: