Powered By Blogger

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Free.

Talvez eu esteja sendo passivo demais no espetáculo da minha vida.
Talvez estou deixando o personagem mal tomar conta do roteiro.
Quero reconhecer que posso falhar de vez em quando, mas que essas falhas não me faça chorar.
Talvez realmente eu seja o roteirista-diretor-maquiador-figurinista-camera-editor-escritor... da minha peça.
O teatro só é tão bom porque é feito por pessoas. Não por câmeras ou softwares de Imagem.
O teatro bom é aquele que você mesmo faz sua participação especial, é aquele que você não se coloca apenas como coadjuvante daquele história que é sua.
Você sabe improvisar quando esquece o Script ensaiado.
Afinal, a vida não tem ensaio, as cenas são ao vivo.
Tudo alí, na lata!
Se errar, não há como consertar;
O cenário é o seu corpo, seu texto é sua boca, você é a história.
Mocinho, vilão, o mordomo assassino ou o namorado rejeitado, é tudo ali, na tuas costas, afinal é sua cena.
Fazer cena para milhares e agradar é fácil, difícil é você fazer sua cena e agradar você mesmo. Pare e pense! Olhe para o espelho, o que você vê? Você! O eixo da sua vida é a sua existencia, não se preocupe com os pontos de Ibope que ela lhe trará ao final da programação, se você estiver satisfeito consigo mesmo, tudo é bom!
Afinal, como dizia uma senhora cantora TUDO VIRA BOSTA! Um dia todos esquecem de como foi o final do capitulo da novela das nove.
Estamos ai para isso, para trabalhar, se agradarmos melhor, se não , o capítulo de amanhã precisa ser escrito novamente!

2 comentários:

  1. E tudo o q devemos fazer é conduzir da melhor forma possível essa peça de teatro chamada Vida pra que no fim, possamos receber muitas palmas!

    ResponderExcluir
  2. é a vida realmente é um grande teatro...assim também corremos risco de sermos aplaudidos ou vaiados.Mas q interessa o q importa mesmo é sempre contracenar independente de quem esteja na platéia.sou fã de mim mesma!

    ResponderExcluir