Powered By Blogger

terça-feira, 4 de maio de 2010

Simplesmente não é amor a primeira vista!


Já ouviu falar em amor a primeira vista?
Há, eu não acredito nisso, eu não acredito que você se apaixona sem conhecer, sem tocar, sem ser. Já me disseram que é como uma interligação espiritual, as tais "borboletinhas no estômago", que você não entende, apenas se apaixona. E se a pessoa tiver mau hálito, e se roncar? Amor a primeira vista, uma expressão bem confusa, não se ama ninguém sem conversar. Mesmo porque, como na época da escravidão, se eu Um Filho de Barão me apaixonasse por uma abolucionista? Seria fatal. É como o ser humano em sí, ninguém apenas se apaixona, constrói-se uma história por detrás de tudo. Um Simples Estudo. Já me disseram que o amor é cego, o amor é cego aos olhos dos outros. Afinal, eu só fico com a pessoa que eu acho interessante que me atraia, que me faça bem. O físico é importante sim, claro que é, todo mundo sempre busca a beleza vista de primeira impressão, a beleza é de primeira vista, mas o amor é de convivências e conhecimentos, eita! Como pode? Seria sim diplomacia afirmar: "-Aquela mulher é linda por dentro!", mas aposto que você não se apaixonaria por ela assim, de primeira vista. O amor é algo tão complicado que não se tem como definir, apenas sentir. Pode ser tempestivo ou suave, mas com certeza sempre é alguma coisa.
Amor bandido, ou amor impossível, várias adjetivos para um mesmo sentimento, Amar!
Eu nunca desacreditei que o amor realmente existe, mas nunca apostei na teoria de amar cegamente alguém, de viver em função apenas dela ou dele. Esquecer quem é você, apenas para agradar seu marido ou esposa é tão ruim quanto não amá-los afinal, esquecendo quem é você, a pessoa por quem ele ou ela se apaixonou vai sumindo, vai se deixando levar por uma gangorra sem freio. Por uma balança desequilibrada. Por um poço fundo sem Chão.
Amar é bom, na dose certa, nem demais, nem muito menos.
Dedique-se sim para quem você ame, mas não faça dele ou dela sua primeira opção. Frustar-se é ainda mais fácil quando você se ilude ao acreditar em algo que não merece nem atenção, amor é além disso, amar é muito mais do que enxergar, do que ver, do que tocar, amor é sentir é entregar é dar e receber. É amar quando é amado, porque o amor não correspondido não é amor, e sim obsessão em conseguir algo que ainda não tem, mas que muita das vezes não é tão importante assim. Ame na media certa!

Um comentário:

  1. sabe q não tinha pensado nissooo...é uma realidade.E se alguém falr q se apaixonou a primeira vista pode ter certeza q mudou de idéia depois de algum tempo....ninguém ama aquilo q ñ conhece.

    ResponderExcluir