Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Porta Oca


Era madrugada , a noite ainda tomava conta do céu, imponente e decidido a estar no breu total.

Uma madrugada comum, as ruas desertas, os grilos cantando, os sapos coaxando e eu chorando.

Era como uma história simples de terror, com um personagem simples, com um único ideal, apenas sair daquilo o mais rápido possível. Em uma rua perto da minha casa me pego acordado, sem saber o porque estava alí, só tinha uma certeza, que eu deveria estar, aquela hora e aquele dia. Eu olhava para o lado e via uma porta que eu jamais havia visto, eu vi um gato que jamais tivera aparecido por aquela região. Era como se eu estivesse em outro lugar dentro daquele mesmo lugar de todo dia. Fazia como se fosse verdade todo aquele meu medo que nao conseguia superar pelo simples fato de ter medo de estar alí comigo mesmo, eu realmente nao sabia onde eu estava. Eu não fazia ideia de como poderia ser tão difícil. Foi quando num súbito segundo eu pude ver um clarão em meio as paredes daquele prédio que habitava aquela porta que eu jamais havia visto antes, é como se algo pedisse para que eu entrasse, minhas pernas não me obedeciam mais, meus olhos olhavam para lá, e minhas pernas simplesmente caminharam até essa porta que eu não queria entrar, por medo, porque não sabia o que iria me esperar do outro lado daquelas paredes. Mas mesmo que eu não quisesse eu seguia em frente de encontro com a maçaneta daquela porta que me chamava tanto. EU senti meu espírito se enchendo de medo e receio, minha alma esfriou como se estivéssemos em baixo de uma tempestade, era uma coisa inexplicável, era uma coisa única, era uma experiência, por fim, atravessei aquela porta, quando eu abri os olhos dei por mim onde eu estava; estava em meio a minha consciência, estava em meio aos meus desejos e meus medos, enfim, eu estava dentro doe mim. Foi quando cheguei até um senhor que estava sentado em um banco velho de madeira rústica sem acabamento, apenas um toco que ele usava de apoio, lhe perguntei: - Senhor, porque eu estou aqui?

Ele me olhou ternamente e disse:

- RAPAZ, você precisava estar aqui, você foi chamado, foi escolhido para estar aqui, onde poucas e exclusivas pessoas podem estar. Dentro da sua História vendo ela do lado de fora de tudo. Por esses dias eu estive percebendo o quão você está perturbado, triste, pensando em desistir de tudo, pelo simples fato de se sentir sozinho, sem ninguém do seu lado. Te chamei aqui, deste lado, para te explicar o que está acontecendo com você, nessa sua fase da vida. "Pessoas mortais fazem coisas mortais, e esquecem que é eterno." Temos momentos em nossas vidas que deixamos escapar o que é para ser nosso, para ser único, para ser Vosso. Cada um usa a sua vida como um eterna aventura, que quer apenas saber de como tudo é. De como seria, ou de como não foi. Todos nós, seres humanos falhamos, todos nós seres humanos erramos todos os dias as mesmas coisas, mesmo sabendo que está errado não corrigimos. É quando eu tenho que entrar em ação, é onde eu tenho que mostrar que a vida é muito mais complexa do que isso. Que não adianta você simplesmente viver, você tem que ir além, que você deve fazer mais do que só isso que está fazendo. Dedicação 24hs , 365 dias do ano por você e pronto. Temos várias composições de vida, cada um rege sua vida conforme sua própria crença, conforme seu próprio crer. Seres humanos são aquilo que acreditam.

Muitas escolhas são sim, perigosas, audaciosas, loucas, mas são necessárias a todo instante, a todo momento. Desse jeito vamos simplesmente traçando os nossos destinos.

Se vai ser interessante para você, só você saberá dizer o porque dos resultados. Só você saberá explicar o que você possui. Todos os Dias uma escolha diferente, todo dia uma consequência diferente da de ontem. A lei da vida é você não ter lei nenhuma a ser seguida, é você adaptar todos os dias, é você saber improvisar. É você simplesmente ser um ótimo ator. Essa é a essência da vida, é você escolher as mesmas coisas de maneiras diferentes. É você sempre ficar em dúvida de qual é, de como é, e como faz, viver é dessa forma, não saber nada, apenas acreditar, apenas ter Fé. Os Olhos cegos da fé são aqueles que nos guiam a todo Momento.

- Mas senhor, e como faço para merecer meu destino?

- Jovem, faça sua parte, faça seu papel, viva e creia, já será o suficiente!

- Mas porque é tudo tão difícil assim?

- O fardo maior é o fardo que é carregado de dentro de você. O fardo mais pesado é o fardo da sua consciência. Atitudes precisam ser tomadas, mas precisam de juízo também. Faça a Escolha Certa, opte por simplesmente ser Feliz! Opte por acreditar em Jesus Cristo.

Só ele poderá julgar sua história. Agora, vá, volte para cama, está quase amanhecendo, você precisa Trabalhar! Até Breve Companheiro.










2 comentários:

  1. sim... nossas escolhas constroem nossa vida... constroem tb nossa eternidade... JESUS CRISTO é o melhor Caminho... =] bjs amigo!

    ResponderExcluir
  2. consciencia,nossa amiga ou inimiga dpende de q forma condusa sua vida.

    ResponderExcluir