Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pré-Conceito Definido


Aos Nove anos de Idade, eu já conhecia muito bem o significado da palavra "PRECONCEITO", eu um aluno sempre bom, notas boas, sempre fazia parte de um núcelo de amigos com nível bom, sempre fui de classe média, branco, olhos verdes, cabelo castanho, uma pessoa normal, jogava volei, da sala era o melhor praticante de esporte, gostava de me exercitar, gostava de ter uma vida ativa na sociedade, fazia parte de bastante coisa, Coral, Igreja, Dança, Teatro, Ingles, Curso de Química, Escola da Família, e muitas outras coisas, poderia ter sido um jovem feliz, poderia, mas uma coisa sempre me deixou com uma ponta de Tristeza remoendo dentro do meu coração, o TAL DO: 'Julgar sem Conhecer", hoje eu sei que não devo condenar ninguém, afinal, ninguém precisava nem tinha obrigação de me aceitar ou me respeitar se não quisesse, e assim fizeram por onde. Sempre Fui algo estranho dentro da sala de Aula, o motivo: - Nem eu sei, só porque eu pesava a mais do que os outros coleguinhas de sala. Por um único motivo fútil, pelo meu abdomem nao ser definido, ou pelo meu rosto nao ser fininho. Há, que grande Tolice isso, se alguns números a mais na balança tivessem influência na pessoa que sou hoje, há, com certeza eu estaria em um poço fundo. As pessoas esquecem que: Cor, aparência, peso, cabelo, unha e muitos outros Tais, não condizem em nada em relação á pessoa que é ou não é; o ser humano tornou-se futilmente inaceitável, procuram sexo, sexo, sexo, em cerca de 25 horas por dia, pensa só que o dia só tem 24horas. As coisas giram sempre em torno do interesse de algo em relação à alguém. Que jogue a primeira pedra quem for perfeito! Dou minha cara a tapa se tiver alguém, totalmente perfeito, a tampa exata da panela, sem que ela tenha o menos algum pedacinho torto ou enferrujado. O que é imperfeito para alguém, torna-se, completamente tudo pra outro. Não existe a pessoa que não será feliz com alguém, e sim terá aquela pessoa que não saberá procurar no lugar certo no momento certo. A vida é feita de Minúsculos problemas, de coisas simples, mas que fazem totalmente a diferença, em apenas algumas frações de Segundo, o bom de viver, é somente você deixar acontecer, não existe algo que tenha demorado muito, nem algo que tenha sido precoce demais, é tudo no tempo certo das coisas.Cada coisa tem um tempo correto preparado e desenhado para acontecer, o maior erro do ser humano é procurar demais algo que não lhe pertence, e com isso acaba fazendo com que outras pessoas sofram demais com uma simples atitude que para você será simples, mas que para ele ou ela será fatal. Para quem ofende é engraçado, para quem é ofendido torna-se um tormento. Em todos os sentidos, em todos os ângulos, não importa o porque de nada, escolha respeitar sempre cada uma, a maior dor é a dor de nao poder ter sentido o que é ser amado por ninguém, enquanto vivia em meio a tantas pessoas. "Sozinho é aquele que rejeita o próximo procurando nele algo que você ainda não tem!". Condenar alguém pelo simples fato da pessoa não ser da maneira que você deseja que ela fosse, é mesma coisa de você rejeitar ao Teu Deus, pois, se Ele o fez assim, porque assim deve-se ser. Amai a todos como a tí próprio dizia. A Obrigação é Respeitar, e a consequência é ter alguém do seu lado para viver, seja como um amor, ou amizade, mas o importante que seja algo.

Ter alguém que lhe ouça, ter alguém que saiba dizer algo que você precisa ouvir por vários dias, é muito melhor do que você ter apenas 20 ou 30 minutos de prazer físico, o interior também precisa ser satisfeito e não se satisfaz o interior com alguma coisa que está do lado de fora de alguém, uma boca perfeita não pode curar um coração doente, mas uma palavra proferida com Fé e com Carinho pode sim, e tem o poder de Cura, também serve para algo ligado á maldade, se você disser algo para alguém perfeito para ofendê-la, vai certamente doer muito mais do que um simples olho roxo. O físico passa, o interior mantem-se dolorido por muitos anos.

Pensa antes de Dizer, depois de dito, sem condição de voltar. Respeite quem te respeita, e quem não te respeitar, simplesmente IGNORE!

Tua alma se salvará com isso, e você será uma pessoa melhor, livre-se do preconceito de qualquer forma, livre-se do pecado!

Um comentário:

  1. AMOREEEEEE...se isso é de vc,queria q soubesse q sempre amei vc, hoje te amo e te adimiro ainda mais.Não consigo enxergar vc de outra forma de outro jeito ,vc é especial pq é assim do jeito q realmente é.Que se passou por preconceitos q eles foram muito bem aproveitados por vc ,se tornou essa pessoa maravilhosa com defeitos sim pois todo mundo tem mas com qualidades q superam todos eles.Tia Lê....bjs

    ResponderExcluir