Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O QUANTO SOMOS EGOÍSTAS ?

Já parou para pensar em quantas vezes do seu dia você gastou suas horas pensando sempre nas coisas que Deus não te deu? Ou as coisas que não deram certo?
Já parou para pensar um dia apenas nas coisas boas que você tem para viver?
Dos olhos que você tem neste momento, em sua respiração que lhe mantem vivo ou viva.
De quantas lágrimas de alegria você já chorou, e as que foram de dor, quantas coisas você não tem aprendido com elas, mesmo que doa mais, mas que seja tão intenso quanto.
Que ninguém nos prometeu o amor incondicional, o sorriso esplendoroso sem que uma lágrima de arrependimento ou dor caísse, e que não seja assim, porque dessa forma fica sem graça.
Lembre-se que você não esta em um mundo de conto de fadas, onde existem bruxas e mocinhos, você está vivo, e você pertence o mundo do “EU DEVO FAZER”, e tomar frente de suas próprias atitudes. Ora essa, quão homem ou mulher é ? Não admite seus erros porque?
Tem medo de ser repreendido? Covarde!
O maior defeito do ser humano é simplesmente olhar para dentro do mundinho de vidro de cada um e esquecer que até mesmo uma folha bem amolada pode cortar em pedaços, toda uma vida que você levou para criar, e fazer as pessoas acreditarem que você fosse daquela maneira.
EGOCENTRISMO, até onde ir né? Não temos limites, não temos fé, não cremos, não agradecemos, apenas reclamamos, e reivindicamos nossos direitos, e esquecemos das nossas obrigações, de nosso dever. Dever que nos enche o saco né, afinal, teremos que perder a parte mais divertida da vida que é pedir, e passar a DAR.
Compartilhar, receber e distribuir. Quantas vezes na nossa vida, somos tão egoístas que alguém precisa de ajuda, de algo, simples que seja, não importa, e nós, mesmo que indiretamente renegamos.
Ou então fazemos de conta que não podemos ajudar, enquanto, podemos sim.
Dar o nosso melhor por aquele que veio do mesmo lugar e voltará ao mesmo lugar quando fecharem os olhos e deitar sobre a caixa de madeira.
Q que levar dessa vida? Só o que você viveu e compartilhou.
Só os risos e choros, só a comida e os amores.
Mas para que condenar né? Afinal, fazemos jus a quem diz que Ser-Humano é ser realmente humano, pensar humanamente ai ao seu arredor do lado direito ou esquerdo, sempre haverá alguém, e tome cuidado com o que você deseja tanto para sua quanto para os diferentes de você, porque um dia, esse desejo pode tornar-se realidade. E VOCÊ ter mais um motivo para acreditar que você, não passa de um EGOISTA metido a SER HUMANO.

Um comentário: