Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Homem não chora, se acaba em lágrimas

E porque homem não chora ?
Não chora porque carrega consigo a sina de não poder chorar realmente,
QUE HOMEM é firme como rocha enquanto não passamos de simples nuvens de glace.
Que quando carregamos de tanta emoção, parecemos tempestades em meio a tanta água que rola em cada rosto.
E porque não deixar que ninguem veja que estamos chorando?
TOLICE, medilcridade, coisa sem nexo, não chorar porque sou homem, porque simplesmente tenho um cado de pelos nos rosto, e no peito e embaixo da axila.
Os pelos me diferencia das mulheres, elas sim podem chorar, mas são as que menos precisa de lágrimas, porque mulheres sabem o que querem, mesmo que não concientemente, ou abertamente.
Que chorar é apenas um estado emocional igual ao estar com raiva, só que com algumas gotas de água insignificantes rolando em seu rosto. Lágrimas essas tão dolorosas que as vezes caem sobre a pele como pontas de faca, onde deveria ir apenas água, leva consigo, sangue e um pedaço da alma. Tudo isso porque não teve coragem antes de abrir o coração de homem ao mundo e a sí próprio.
E o que é ser homem ?
Não sei, ainda não aprendi. Eu aprendi que sou homem, mas que tenho direitos iguais, emocionalmente, na vida, no meu cotidiano.
Que ser homem é complicado, porque ser homem é ser muito menos sábido de si mesmo, até porque eu nunca sei que posso fazer, e se eu fizer de outro jeito, deixarei de ser homem? Ser homem é bom mas ser homem é chorar todos os dias por dentro, sem poder ao menos demonstrar que temos sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário