Powered By Blogger

domingo, 12 de setembro de 2010

Uma filosofia barata.

Parado em frente a um espelho, pude perceber o quanto podemos ser mais e fazer mais com nossos próprios desejos, mesmo que esses desejos sejam para alguns algo que não irá valer a pena, mas que para nós seria fundamental.

Em dias em que tudo parece que a culpa é nossa, é quando você deve olhar para dentro de você e acreditar que você pode muito mais do que você é capaz de tentar.

Que os seus sonhos fazem muito mais efeito na sua vida, quando você sonha com toda a vontade de seu ser.

E olhares sempre vão haver para te condenar ou para te exaltar, mas que esses olhares não tenham nenhum efeito para quando você estiver certo de suas próprias vontades e seus próprios limites.

E você não pode se limitar naquilo que você julga o fim de suas forças. Que até mesmo quando nossas forçam porém cheias de cansaço, você pode sim continuar caminhando no que você sempre presou como prioridade na sua existência, que sua vida só valerá a pena para você mesmo, qua ninguém mais vai olhar para você e dizer que você fez diferença, porque na verdade, não fizeste diferença na vida de ninguém, apenas na sua própria.

A gente se prende demais tentando fazer com que as pessoas entendam o porque de nossas escolhas, quando na verdade, não podemos nem ao menos pensar em terceira pessoa na nossa vida, porque escolhas serão feita a todo momento no nosso caminho, mas que só nós mesmo poderemos e devemos pagar o preço de tal.

E não importa, quantos sorrisos ou choros você arrancou de alguém, o importante é que fizeste alguma coisa para alguém, que seja até um choro de raiva ou um sorriso falso, mas pode ter certeza que mesmo que pouco, você pode ajudar alguém que realmente precisava, além de você, não se baste apenas em fazer tudo para sua felicidade, faça um pouco pelo seu semelhante, porque o maior amor é o amor por aquele que é parecido com você, para aquele que é o seu reflexo perante tudo.

Ouse sempre, porém, tome cuidado com suas escolhas, há momentos na vida que elas podem ser para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário